Possíveis Problemas na Criação de Usuários
Durante o processo de criação de um novo Usuário, alguns pontos deverão ser observados para evitar eventuais dificuldades.
A seguir pontuamos os cenários mais comuns e formas de resolvê-los.
Não consigo localizar o Cadastro de Usuários
O módulo Cadastro de Usuários só é exibido para Usuários do tipo Master (O que é um Usuário Master?).
Se você não está conseguindo localizar a opção Usuários em seu menu Cadastros é porque você não possui as permissões de Usuário Master.
Solicite ao seu gestor, que ele altere suas permissões ou que ele mesmo crie o Usuário que você deseja disponibilizar acesso.
Novo Usuário não recebeu nenhum E-mail
Após a criação do Usuário, o mesmo irá receber um e-mail com um link para ativar sua nova conta.
Caso o Usuário não consiga encontrar essa mensagem em sua Caixa de Entrada, o mesmo deverá verificar as pastas de SPAM e/ou Lixo Eletrônico.
O remetente da mensagem será:
A linha de assunto desse e-mail será:
Suas Instruções de Acesso.
Mensagem de Token Inválido
Após a criação do Usuário, o mesmo irá receber um e-mail com um link para ativar sua nova conta.
Importante: Essa etapa de ativação do novo Usuário deverá ser realizada em um prazo de aproximadamente até 2 horas.
Por questões de segurança utilizamos tokens de acesso que irão se expirar após esse prazo.
Portanto, procure criar os acessos dos Usuários quando os mesmos estiverem disponíveis para a conclusão dessa etapa.
Do contrário eles poderão levar muito tempo para verificar suas caixas de e-mail e o token poderá se expirar.
Após a expiração do token, uma mensagem de erro será exibida ao Usuário ao tentar entrar no sistema.
Caso isso aconteça, será necessário excluir a conta desse Usuário e repetir o processo de criação, para que um novo token possa ser gerado.
Não consigo encontrar o Link para acessar o Economato
Todos os usuários do Economato deverão acessar o sistema utilizando o navegador Chrome, através do seguinte link: