Observações e notas explicativas no Orçamento
Se você ainda não sabe como criar um orçamento clique aqui.
Segundo Atkinson (2000, p. 465), o orçamento é “uma expressão quantitativa das entradas e saídas de dinheiro para determinar se um plano financeiro atingirá as metas organizacionais”.
Muitas vezes além de especificarmos no orçamento os valores para cada uma das contas, será necessário documentar também, as razões pelas quais o gestor alocou esses recursos durante o seu planejamento.
No Economato além do campo Observação…

É permitido também, documentar para cada uma de suas contas/rubricas, notas explicativas associadas.
De forma a permitir um melhor detalhamento dos motivos pelos quais um valor X, foi alocado para determinada conta.
Talvez possa ser um limite imposto pelo financiador/parceiro, ou estimativas que estejam atreladas a algum cenário que o gestor queira retratar em seu orçamento…
Todas essas observações/notas poderão ser registradas através do botão Nota Explicativa.

Ao clicar no botão lápis , que é exibido na última coluna do orçamento, a tela Nota Explicativa será exibida.

Inclua quaisquer informações que sejam relevantes para essa conta/rubrica e clique em Salvar.
A qualquer momento essas notas explicativas poderão ser consultadas, bastando clicar novamente no botão lápis.
Consulte outros artigos relacionados, para aprender algumas técnicas avançadas que irão facilitar ainda mais o seu controle orçamentário!