Caso de Sucesso – Convenção Batista Pioneira • Economato
economato bhbit

A busca por otimização e agilidade na gestão

economato
software para igrejas


A Convenção Batista Pioneira do Sul do Brasil é uma associação religiosa que nasceu em 15 de maio de 1910, na Linha Formosa, interior de Santa Cruz do Sul (RS), hoje município de Vale do Sol, congregando inicialmente seis igrejas batistas de origem imigratória.


Hoje, suas igrejas estão espalhadas em cinco estados (RS, SC, PR, SP e ES) e presentes em 79 municípios. Contam com um total aproximado de 9000 membros, distribuídos em 60 Igrejas e 44 congregações, mantendo 7 instituições sociais, uma instituição educacional (Seminário Teológico) e 2 acampamentos.


A Convenção Pioneira mantém parcerias internacionais que viabilizam apoio aos ministérios de ação social e missionários, bem como oportuniza projeto de intercâmbio com igrejas e convenções de outros países, experimentando a bênção da comunhão fraterna entre diferentes culturas, tendo como propósito a expansão do Reino de Deus.

O problema:


Não é de hoje que as pessoas acham complicado lidar e gerenciar a prestação de contas de suas organizações. As dificuldades são várias, indo desde a linguagem muito técnica, até softwares antigos e a demora para obter resultados importantes na hora de fechar relatórios ou migrar dados. Nada disso facilita o dia a dia de quem trabalha na área financeira.

 

Fabiana Silvestrini, secretária executiva da Convenção Batista Pioneira, estava à procura de uma ferramenta que auxiliasse o setor de gestão da associação com mais rapidez, até então constituído apenas pelo sistema contábil.


A busca:


Percebendo que a dificuldade de gerar relatórios e integrar dados entre os departamentos era um problema que impactava principalmente a otimização do tempo, ela decidiu pedir ajuda a um empresário do ramo de TI (Tecnologia da Informação), para que lhe indicasse uma empresa especializada no terceiro setor.

 

Ele não recomendou apenas uma empresa, mas três. Para Fabiana, porém, não foi difícil optar pelo Economato: numa breve consulta ao site, encontrou informações completas sobre o software que lhe pareceram ser a solução.  

 

Mas ainda havia um desafio: convencer o diretor executivo de que o Economato era de fato a melhor opção. Para surpresa de Fabiana, ao apresentar o software, e diante de todas as possibilidades oferecidas pelo Economato, o diretor também não teve dúvidas. Assim, ela foi logo autorizada a começar um período de testes e adaptação, tamanha urgência em resolver os problemas na gestão financeira.

A solução:

Após o período de testes, decidiram assinar a plataforma, tornando possível não só a otimização do tempo, como também o aumento da produtividade no setor.

 

“O atendimento, a eficiência e o suporte técnico do TI são ótimos, pois, quando surgem as demandas, precisamos de respostas rápidas e eficientes. Sem dúvida esse é o maior diferencial do Economato. A equipe do TI é competente e muito comprometida com o cliente, além de oferecer excelente custo-benefício para a gestão da informação no terceiro setor.” (Fabiana Silvestrini)

Teste Gratuitamente Por 14 Dias

Inscreva-se para o teste no Sistema para ONGs Economato.