Caso de Sucesso – AMUREL • Economato
economato bhbit

Organização visual que faz a diferença

economato
software para associações


A AMUREL é uma associação que busca a integração político-administrativa, econômica e social dos seus 18 municípios associados. Seu objetivo principal é atender aos interesses comuns dos municípios da região de Laguna (SC).

O problema:


Everson Guimarães, coordenador administrativo da AMUREL (Associação de Municípios da Região de Laguna), estava incomodado com a falta de agilidade no controle financeiro da instituição.

Refém de impressões e relatórios contábeis extensos, não conseguia encontrar uma forma prática de reunir e gerenciar todos os dados importantes da associação sem ter de recorrer a planilhas do Excel. Para ele, a falta de acompanhamento dos resultados em tempo real também era um agravante. 


A busca:


Pensando em como melhorar a gestão da empresa, Everson recorreu aos sites de busca e, entre os resultados, optou por dar uma olhada no site do Economato. Gostou de primeira da relação custo-benefício e da possibilidade de testes antes da implantação definitiva.

Ainda no site, deteve-se às possibilidades de exportação que o Economato oferece, além dos gráficos e informações resumidas que facilitam o andamento e a rápida visualização de projetos.

A solução:

Everson topou o desafio de experimentar o software Economato e por fim decidiu implantá-lo na AMUREL, pois percebeu que houve maior controle financeiro dos projetos envolvidos, além de acompanhamento contínuo por parte da diretoria, facilitando o acesso às informações da instituição, agora reunidas em um só lugar e visualmente organizadas.

“Gostamos muito da agilidade no retorno das informações financeiras e também do suporte oferecido. No início o suporte fez toda a diferença. Recomendamos para todas as instituições que buscam ter maior controle sobre suas finanças e acompanhar o andamento de projetos em tempo real.” (Everson Guimarães)

Teste Gratuitamente Por 14 Dias

Inscreva-se para o teste no Sistema para ONGs Economato.